O que é melhor: ter um convênio ou guardar dinheiro para casos de emergência? Confira no nosso artigo o que trará mais vantagens a você.

Você certamente já se questionou qual a melhor opção quando o assunto é o cuidado com a sua saúde, não é mesmo?

Essa é uma dúvida bem comum, até porque, economizar é um ponto positivo. Mas então, o que vale mais a pena? Contratar um plano de saúde ou construir uma poupança para as eventuais ocasiões?

Bom, para responder esta pergunta, precisamos brevemente questionar e analisar alguns pontos.

Primeiro, iremos pensar sobre as adversidades que podem surgir. E em quanto vale a sua vida. 

Uma doença ou complicação na saúde não tem data marcada ou não se apresenta assim, tão clara e direta, não é mesmo? 

E por isso ter um plano de saúde é crucial. Porque com as consultas periódicas que você poderá fazer ao decorrer do tempo, é possível acompanhar a sua saúde em tempo real, sem precisar custear isso lá na frente. 

Vale lembrar que com um plano de saúde você pode saber como anda a sua saúde e a de sua família, e solucionar o problema rapidinho. 

Devemos considerar que, com uma reserva de dinheiro, podem surgir outras eventualidades, não necessariamente ligadas a sua saúde ou a de sua família, como o conserto do carro, por exemplo. Assim, seu dinheiro acaba sendo destinado a outra ocasião, e que no momento que precisar para uma consulta ou exame, será menor do que antes.

 

Parceria

Ter um convênio não precisa apenas significar que você possui um contrato com uma instituição, mas também que você possui uma parceria, e que é aliado da organização certa, que irá cuidar do que importa para você.

Com um plano de saúde, você garante uma boa qualidade, agilidade, eficiência e segurança ao estar sempre bem amparado.

Ao optar por uma reserva de dinheiro, por exemplo, você conta com o que tem. Isso porque a quantia em dinheiro em sua conta é de certa forma incerta, até mesmo pelo exemplo que citamos acima.

Isso quer dizer que, por não ter feito consultas periódicas, por exemplo, você pode se deparar com um problema maior do que precisava ser, e assim desembolsar um grande dinheiro, talvez até maior do que o já acumulado, para conseguir resolver o problema.

Sendo assim, podemos conferir que com estas análises, um convênio possui uma ótima relação de custo-benefício. Mas e então, quanto vale a sua vida? 

 

Lembre que pode contar com a B2AC para todas as horas, sem dúvidas ou inseguranças de fazer a escolha certa.

Compartilhe