No passado, a contratação de um seguro de vida era encarado pela maioria das pessoas como um verdadeiro tabu ou ainda sinal de mau-agouro. Todavia, hoje este tipo de benefício vem se popularizando cada vez mais, à medida que suas inúmeras vantagens são desmistificadas e caem no conhecimento popular.

Quem antes não contava com esta modalidade de seguro, hoje já corre atrás do prejuízo para não ficar fora desta oportunidade. Afinal, o seguro de vida não é válido apenas para o caso de falecimento. Confira agora neste artigo os 7 principais motivos para se contratar um seguro de vida.

1- Proteção Financeira

Aqui começamos com o motivo mais comum e conhecido para se ter esta modalidade. Mediante a uma fatalidade de falecimento, os dependentes mantém-se financeiramente protegidos, após uma situação de óbito do segurado.

2- Tranquilidade para o Segurado

O Seguro de Vida vai além do fato de calcular o resgate. O Segurado encontra a tranquilidade ao saber que seus dependentes não ficarão desamparados se por ventura enfrentarem sua falta.

3- Proteção para o Cônjuge

Hoje em dia, geralmente o casal tem suas despesas expressamente divididas. Neste caso, ao enfrentar a dor da perda, há de lidar forçosamente também com a queda da qualidade de vida e as despesas em dobro. Visto isso, a contratação do seguro ampara financeiramente o cônjuge para um recomeço mais digno.

4- Relação Custo x Benefício

A contratação de um seguro de vida é uma ótima forma de investimento. No campo familiar, a família pode vir a herdar dívidas. Desta forma, o resgate torna-se uma maneira de custear e abater estas contas a pagar. No caso de uma sociedade empresarial, quando ambos os sócios aderem à contratação, em caso de falecimento, os demais sócios vêem-se amparados quanto a possibilidade de tocar adiante seu negócio.

5- Cobertura de Doenças Graves

Caso esteja mencionado no contrato (como muitos, de fato, já incluem), o segurado que seja acometido de doença grave também é contemplado com a cobertura de seu seguro. Podemos mencionar que muitos medicamentos chegam a custar mais de 5 mil reais, fora que outros tantos são muito difíceis de se encontrar no SUS. Portanto, o segurado com laudo da doença especificada, receberá em vida indenização contratada, e poderá utilizar para seu tratamento, ou como bem preferir.

6- Possibilidade do Resgate do Valor Aplicado

Muitos ainda não sabem, mas alguns contratos permitem o resgate, que se for o caso, poderá ser pedido ao final do período de carência e deve respeitar as regras do produto em relação aos percentuais permitidos. Se seu contrato é resgatável valor aplicado vai para o fundo de resgate que tem a possibilidade de gerar excedentes financeiros.

7- Reembolso de Despesas Hospitalares

Quando as despesas são de fato comprovadas dentro do prazo definido em contrato, o seguro de vida pode sim reembolsar seu segurado quanto às suas despesas médicas, hospitalares, odontológicas e com medicamentos enquanto este estiver sob tratamento de um acidente. Para isso avalie o que de fato contratou.

Tenha em mente sempre que para contratar um seguro de vida é necessário pesquisar muito bem antes, se possível contando com corretores experientes, que avaliem suas reais necessidades, oferecendo toda a consultoria que você precisa.

 

Para mais conteúdos como este e soluções em Seguros, visite a https://b2ac.com.br/.

Leia também sobre o papel do corretor de seguros.

 

Compartilhe