Podemos dizer que investimento na saúde, se trata de uma prevenção consciente e preocupação com a saúde do funcionário, por outro lado a empresa disponibilizará de melhor produtividade na forma como ele executa o serviço, já que, quanto mais satisfeito fica, mais ele se empenha no trabalho. Isso acaba se refletindo nos resultados da empresa, que consegue um retorno do investimento em médio ou longo prazo.

Existem vários meios de promover a motivação, possivelmente a saúde é o mais importante deles. Afinal, por mais que dê treinamentos, gratificações e outras formas de valorização dos funcionários, estar saudável é um critério fundamental para trabalhar e ser produtivo. Vale pensar em um programa de implantação do benefício de saúde para uso preventivo e consciente para o bem-estar dos funcionários.

 As empresas têm se fortalecido por seus atos humanizados, que muito antes de olhar para uma assistência externa, olhar inicialmente para quem de fato está contribuindo diretamente para seu crescimento.

RETORNOS POSITIVOS

  •         Sentimento de valorização

A empresa que mostra essa preocupação e se compromete com os funcionários por qualidade de vida, nitidamente é percebida e valorizada pelos funcionários, que cada vez mais se sentem motivados e valorizados, quando percebem que a empresa não se importa apenas que ele “bata o ponto todos os dias, mas que faça isso se sentindo bem. Essa é uma razão pela qual vale muito a pena ofertar benefícios que contribuam para a manutenção de uma vida saudável.

  •         Aumento de lucros e redução de custos

Por mais que seja recomendado não misturar vida pessoal com profissional, sabemos que não é bem assim, o corpo e mente é um só, portanto uma pessoa que não está saudável, bem consigo mesma ou satisfeita no seu emprego dificilmente vai conseguir passar uma imagem diferente disso. Isso quer dizer que a motivação no trabalho se reflete no ambiente corporativo, no relacionamento uns com os outros e no atendimento ao cliente. Investir nos funcionários, traz ganhos, que podem aumentar as vendas, diminuição de acidentes no trabalho e redução de desperdícios.

  •         Diminuição do absenteísmo e presenteísmo

Menor absenteísmos com redução de faltas e atrasos, também costuma ocorrer de forma natural, visto que desmotivação, doenças, afastamentos e conflitos interpessoais tornam-se mais raros de ocorrer.

Menor presenteísmo, estimulando a melhor produtividade, tirando de cena aqueles que antes presentes em seu posto de trabalho se viam ou se colocavam em uma postura ociosa.

Os funcionários passam a ter a sensação de responsabilidade e de prazer no compromisso de ir para o trabalho, mesmo quando o cansaço aparece. Para complementar, a motivação no trabalho também torna os profissionais mais engajados e esforçados para se especializarem e se desenvolverem profissionalmente.

  •         Retenção de talentos

As empresas dispõem inicialmente, de um longo processo seletivo, treinamento, capacitação e adaptação do novo contratado, até que ele esteja engajado com os valores da empresa, o que envolveu tempo e recursos financeiros, portanto valorizar esse talento é primordial.

 E preservar um time estável é muito mais vantajoso, por que as vezes o que diferencia a escolha entre permanecer em uma empresa ou ir para outra, em muitos casos não é baseada em salario, o diferencial está em grande parte, nos benefícios disponibilizados, como um ambiente de trabalho em que a qualidade de vida e a saúde dos funcionários são valorizadas.

         Que tipos de benefícios podem ser oferecidos?

São diversos os benefícios, mas o melhor caminho, para um projeto rápido e eficiente, é ser executado em parceria a um profissional corretor de seguros, este é capacitado e especialista em levantar o melhor estudo para atender as necessidades e expectativas da empresa, a Corretora de Seguros B2AC dispõe de uma consultoria de alto nível e prontamente a atendê-los.

Compartilhe