O novo normal exige de cada um de nós uma mesma necessidade: adaptação. Se antes muitas empresárias se desdobravam para conciliar suas carreiras com a tarefa de ser mãe, imagine então como é gerenciar seu próprio negócio enquanto passa pelo período de gestação durante a pandemia?

Cíntia Januário, mãe e CEO da B2AC Corretora de Seguros, conta como tem sido sua experiência passando por esta situação, com muita energia, pró-atividade e jogo de cintura.

Mãe do pequeno Arthur, de apenas 4 anos de idade, Cíntia está na reta final da gravidez do seu segundo filho, Anthony. Uma gestação planejada, saindo conforme o esperado, só não contava com a pandemia que estava por vir. A empresária conta que de uma hora para outra, teve que administrar as funções da empresa, os cuidados da gestação, tarefas domésticas e a atenção ao filho de 4 anos, inclusive ajudando com as atividades da escola. “Tenho meu esposo Alex que mesmo muito dedicado em seu trabalho e profissão, é o meu maior suporte, companheiro e mentor. Essa parceria e troca são as bases que me fortalece”.

Cíntia, que antes contava com uma colaboradora que a ajudava nas tarefas domésticas periodicamente, além de seu filho frequentar a escola por tempo integral, precisou se adaptar nas novas funções. “Imprevistos servem para reestruturar, para que a gente se adeque”, conta Cíntia. E com esta filosofia de flexibilidade e pensamento positivo, ela observou novas oportunidades para sua empresa evoluir ainda mais.

Ao invés de se lamentar pela situação ou mesmo se acomodar, Cíntia buscou adaptações para reestruturar seu time de colaboradores ao home office. Sua segunda inovação nesta fase de adaptação foi investir no marketing digital para dar um novo passo no seu negócio.

Cíntia que já estudava novas oportunidades de negócio, conta que hoje está muito feliz. Às vésperas de dar à luz seu segundo filho, conta que passou por uma gravidez tranquila e os negócios vão de vento em popa, fruto de muito trabalho e dedicação e a mentalidade de se adaptar a situações que a vida nos impõe.

Compartilhe