Você ainda se prende a velhas superstições ou tem a mente aberta para oferecer uma segurança a mais para você e sua família? Mas o seguro de vida representa, acima de tudo, uma garantia de proteção em tempos de dificuldade. E além de oferecer tranquilidade ao beneficiário e a seus dependentes, trata-se de um capital que pode ser absolutamente essencial em casos de imprevistos.

No passado, as pessoas tinham restrições por conta de sua superstição. Mas a realidade é que, sendo consultivo, é muito clara a importância de contar com o seguro de vida. Se acontece alguma situação na família ou com algum conhecido, a gente percebe a diferença que o seguro faz.

Então algumas dúvidas são recorrentes quando o assunto é seguro de vida. Confira agora algumas das principais questões:

Qual a vantagem de ter um seguro de vida?

O seguro de vida oferece uma garantia de proteção em tempos difíceis. E muito mais do que garantir uma maior tranquilidade ao seu beneficiário e seus dependentes, funciona também como um capital que pode ser fundamental para algum imprevisto, e sua indenização resguarda suas finanças, suas conquistas tão suadas.

É muito caro ter o seguro de vida?

O valor pago por um seguro de vida costuma variar de acordo com a cobertura que o beneficiário deseja, o investimento e também a sua idade ao efetuar a contratação.

Há duas modalidades de taxas quando se trata do seguro de vida. Existem as niveladas, que são as que você investe uma quantia mais alta na entrada. Porque neste caso, não ocorre o reenquadramento por idade. E já nas calculadas por faixa etária, acabam sendo de um custo mais baixo, mas sofrem reajustes conforme o tempo passa.

O seguro de vida serve somente nos casos de morte?

Esta é uma das perguntas mais frequentes. A resposta é NÃO! Tem outras coberturas, como invalidez, doenças graves, assistências para descontos em medicamentos, assistência residencial ou para automóvel e internação hospitalar. E para os profissionais liberais que em caso de problemas com a saúde não podem depender do benefício por incapacidade do SUS, pode garantir sua indenização para esse período de afastamento das atividades com o DIT (Diária por Incapacidade de Trabalho). Outra função é a de funcionar como recurso financeiro.

 

Existe diferença entre seguro de vida e de acidentes pessoais?

Seguros de vida têm cobertura prevista para casos de morte natural e acidental. Para os casos de seguros de acidentes pessoais cobrem apenas morte ou invalidez permanente derivadas de acidente, o que deixa esta modalidade com valor mais acessível.

 

O seguro de vida cobre quais situações?

Ele cobre geralmente casos de morte natural e acidental, além de invalidez causada por acidente ou doença. Contudo, outros serviços também podem ser acoplados ao seguro, como coberturas para cônjuge e para os filhos, assistência funeral, cobertura de doenças graves entre outras.

 

A B2AC Seguros procura sempre entender verdadeiramente sua necessidade, direcionando a fazer sempre as melhores escolhas. Entre em contato, ficaremos felizes em cuidar de você!

Entre em contato com a B2AC para saber mais.

Compartilhe