Muitos profissionais ainda não conhecem todas as vantagens do RC profissional para médicos. Por conta disso, acabam deixam de garantir os benefícios e toda segurança para si. Devido a esta demanda latente quanto a este tipo de informação, o artigo de hoje do blog da B2AC Seguros aborda este tema tão importante para profissionais da saúde.

Com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional – RC Profissional, o médico passar a estar mais protegido contra processos judiciais por danos materiais ou mesmo corporais a terceiros causados de forma involuntária na sua atividade profissional.

Muitos não sabem, mas o médico pode vir a ser responsabilizado tanto por ação quanto por omissão em suas atividades nas esferas civil, criminal, administrativa e ética e existe a possibilidade de responder por processo administrativo interno, enquanto funcionário público.

Ao contratar o RC Profissional (seguro de responsabilidade civil profissional médica), estará resguardado na esfera civil. Desta forma, caso precise acionar o seguro em demanda judicial, dependendo da seguradora, poderá contar com a defesa de um advogado que represente o profissional judicialmente, através de uma defesa técnica processual. Se no caso o médico vier a ser condenado (esfera civil), poderá ter cobertura em determinado valor em dinheiro acordado na contratação do seguro para reparação judicial e danos materiais passíveis de cobertura no eventual dano causado.

Com ele, você GARANTE VANTAGENS como:

  • Melhor condição de liberdade e segurança no trabalho.
  • Melhor forma de previdência.
  • Livra médico e paciente de processos penosos e demorados.
  • Evita explorações e ruínas, injustiças e iniquidades.
  • Corrige o aviltamento patrimonial da vítima.
  • Contribui com o superávit do sistema em programas de prevenção do dano.
  • Corrige o fato de o paciente ser totalmente esquecido e o médico falsamente lembrado.

Para se proteger e resguardar seu patrimônio com o RC Profissional, conte com a B2AC Seguros. Ficaremos felizes em te ajudar.

Compartilhe